quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto Leitura para cegos


Sesc lança projeto de leitura para cegos no Rio de Janeiro

O Sesc Rio lançou o projeto Livro Falado, com uma oficina prática e seminário sobre o Ledor Voluntário no Auditório Arte Sesc (Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo). O projeto será desenvolvido em seis unidades do Grande Rio e Interior (Engenho de Dentro, Tijuca, Nova Friburgo, Niterói, Três Rios e Nova Iguaçu).

As oficinas são práticas e acontecem das 14h as 18h. Durante dois dias serão ministradas oficinas teórica e prática com 20 alunos por turma. As oficinas serão compostas por quatro módulos, com a duração de quatro horas. Sensibilização, postura, trabalho corporal, impostação de voz, técnicas de respiração, aprendizado e gravação do livro serão algumas das etapas do curso.

Dados do Ministério do Trabalho revelam que dos 26 milhões de trabalhadores formais em atividade hoje no Brasil, 537 mil são portadores de deficiência, ou seja, 2% do total. Só de deficientes visuais, o país soma 16,5 milhões de pessoas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário